domingo, 21 de setembro de 2014

EM PLENA AVENIDA PRINCESA IZABEL UM MATO SÓ



O prédio adiante fica na Avenida Princesa Izabel,  em frente às antigas quadras de tênis do Clube Baiano de Tênis, hoje uma das lojas da Perini e um estacionamento.

Antiga casa na Av. Princesa Izabel entre duas unidades do Hospital Portugues
Ele fica no meio de duas unidades do Hospital Português, desde que por trás, o hospital já construiu uma passarela ligando  as duas unidades separadas pela casa.


Certamente  que esta situação não é nada agradável para o hospital que fica com sua frente fracionada. Mais do que isto, em razão do estado em que se encontra o prédio, fica uma impressão visual nada agradável, aliás, mais do que isto, de abandono e descaso.

Segundo informes não oficiais, o hospital teria comprado este prédio alguns anos atrás, contudo em razão de que o mesmo continua em estado  de abandono total, parece que não houve uma conclusão do negócio.

Ao que tudo indica, deve ser uma questão financeira. O hospital oferece X e o proprietário quer Y, mas um “Y” enorme em razão da sua posição realmente estratégica que é o menos que se pode dizer.
Em razão do provável impasse, o prédio se degrada visivelmente, desde que o hospital não compra e o proprietário não o reforma.

Em conseqüência, o prédio foi tomado por trepadeiras daninhas que o encobre pelo menos 50% a 60% de suas paredes. Parece uma mataria suspensa na lateral da avenida. (Vê-se muito disto no antigo Pilar no Comércio, mas às escondidas).

Em razão disso, muito provavelmente, este prédio está sujeito a desmoronar a qualquer momento e se tal acontecer, e se no momento passar alguém pelo seu passeio, vai  ocasionar um problema muito sério.

Está na hora da Prefeitura intervir na questão. Quem aviso amigo é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário