sexta-feira, 13 de junho de 2014

A ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Claro que este blog haveria de comentar mais uma vez a Copa do Mundo de Futebol. É muita história e como tal cabe aqui como matéria mais do que importante. Por outro lado, fomos jogador de futebol amador ao tempo do Ipiranguinha de Weber e do Fluminense de Arlindo Fraga.Praticamente, somos do ramo. Jogamos na antiga Fonte Nova, na preliminar de jogos principais. Só tinha craque. Poucos derivaram para o futebol profissional. Não compensava financeiramente. Por outro lado, os profissionais daquela época não eram bem vistos pela sociedade: eram considerados "marginais".

O assunto de hoje não poderia ser outro senão a solenidade de abertura do certame e o primeiro jogo de nossa seleção.

Sobre a solenidade, infelizmente todos estão decepcionados. Fez-se uma solenidade muito simples, aliás, mais do que simples. Contrataram uma coreógrafa belga e um diretor italiano. Deve ter sido a Fifa. Essa entidade não sabia que aqui no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, vivem os maiores coreógrafos do mundo; que fazem o maior espetáculo da terra que é o Carnaval Carioca. Certamente, teriam feito algo maravilhoso adaptado ao tema.

Principal atração da cerimônia

Possivelmente ficaram com receio que os nossos profissionais colocassem na Arena do Corinthians uma centena de mulheres maravilhosas de biquíni ou quase sem ele, mais a bateria da Mangueira com seus 400 integrantes o que faria sambar o mundo como um todo. Não queriam samba: queriam valsa. 

Mesmo incompatível com o espetáculo, seria muito melhor do que a "mesmice" que fomos obrigados a assistir.

Carnaval Carioca

Inadmissível também foi a pouca importância dada  ao sistema "Interface cérebro-máquina (ICM)", invenção de um cientista brasileiro. Trata-se um robô comandado pelo cérebro humano que daria o chute inicial do certame. Seria um momento divino. Condensaram esse movimento na lateral do campo para não atrasar a "cerimônia" quase intragável que fomos forçados a assistir.

ICM


O método!

De relação ao jogo, apesar do time não ter jogado bem, a exceção de Oscar, o mais criticado antes dele, estreou com vitória. Que  seja o primeiro passo  para o grande título.


Oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário