domingo, 11 de maio de 2014

SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO- SEM GINÁSIO E SEM PISCINA!

Estamos todos eufóricos com o novo Estádio da Fonte Nova. Aliás, estádio não! Arena! É o modismo. Que se há de fazer?

Há, contudo, um “porém” nessa euforia. Para que ele pudesse ser construído sacrificaram o Ginásio de Esportes Antônio Balbino e a Piscina Juracy Magalhães.

O antigo conjunto

O novo "conjunto".

Na época, lembramo-nos que os Poderes Públicos prometeram a construção imediata de outro ginásio e de outra piscina em  Pituaçu.

Nada aconteceu até então e como já estamos no ano de eleições, mais dois ou três anos decorrerão até que se cumpra a promessa. Falamos “promessa”. A concretização em si só deve acontecer em torno de 5 anos o que representa uma geração de atletas. 

Com isto, os esportes praticados nesses dois locais, natação, polo aquático, basquete, voley, futebol de salão, etc. etc. estarão seriamente comprometidos A  Bahia continuará de fora desses esportes à nível Brasil por mais um longo tempo.

Dizem que a extinção da piscina e do ginásio de esportes teria sido uma exigência da FIFA. Seriamente, não se acredita. O que a FIFA não gosta ou não aceita na construção de novos estádios  nos certames 
patrocinados por ela é a pista de atletismo em razão de que aumenta a distância entre o campo e a platéia.


Ai os projetistas de nossa “arena” entenderam que também a piscina e o ginásio que existiam nas proximidades tinham que ser extintos. Puro engano!  Aliás, muitíssimo engano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário