sexta-feira, 30 de maio de 2014

NOVA PRAÇA CASTRO ALVES E ADJACÊNCIAS

Faz mais de 20 anos que não se faz nada na chamada Cidade Alta no trecho entre a Praça da Sé e Praça Castro Alves, ai incluso principalmente Rua Chile, Rua d’Ajuda, Praça Castro Alves, Ladeiras da Misericórdia, Montanha, Conceição da Praia e Preguiça.

Em consequência, toda esta área só fez se degradar. É o fim do mundo! Uma vergonha para qualquer cidade, principalmente para quem se diz uma “Cidade Turística”.
Ladeira da Conceição
Ladeira da Montanha
Ladeira da Preguiça

Por esta razão, não se entende como determinadas pessoas se colocam contra as obras que se anunciam de revitalização desses locais. Temem a descaracterização dos mesmos.

Nesse sentido, esclareça-se de uma vez por todas, que esses locais já foram descaracterizados há muito tempo. Antigamente eram bem melhores. Por volta de 1916/1920, J.J. Seabra destruiu tudo que tinha pela frente para construir a Avenida 7 de Setembro e a Rua Carlos Gomes, transformando essas duas vias num amontado horroroso de casas comerciais que não souberam preservar centenas de prédios de rara beleza e entre eles uma meia dúzia de belas e tradicionais igrejas e conventos.

O entorno de antigamente


Teatro São João

Praça Castro Alves ainda com a estátua de Colombo
O entorno hoje

Ed. Sulacap

Praça Hoje- Insolça

O projeto

O anfiteatro do mar

O conjunto da obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário