domingo, 13 de abril de 2014

FAROL DA BARRA E SEU CORETO

Ao longo dos anos o entorno do Farol da Barra sofreu inúmeras modificações visando torná-lo ainda mais belo.  Atualmente estamos vendo as obras de embelezamento das avenidas e largos que lhe são próximas.

 Afinal de contas o Farol, como é conhecido em todo o mundo, é um dos maiores ícones de nossa cidade juntamente com o Elevador Lacerda, Pelourinho, Mercado Modelo  e a Colina do Senhor do Bonfim.

Essa preocupação vem de muitos anos atrás quando até um coreto já foi construído na base do morro onde ele se encontra. Não ficou muito bem e tanto isso é verdade que pouco tempo depois o tiraram.

Em verdade, não só o Forte e seu Farol são os seus atrativos. Também o morro, localizado na ponta da grande península que é Salvador, chamado Ponta do Padrão, é parte do conjunto que chamamos de Farol da Barra. É uma localização privilegiada, algo absolutamente incomum!


Resta-nos então, mostrarmos o referido coreto em fotos da época, possivelmente do principio do século XX. Não ficou bem e deve ter sido retirado às pressas.

Farol da Barra e seu coreto

Coreto do Farol com direito a bancos. Era a época das filarmônicas.Coretos como este eram seu palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário