sábado, 16 de novembro de 2013

PRISÃO DOS MENSALEIROS - UM GOLPE DE MESTRE!

Temos dito reiteradas vezes que esse blog foi feito para historiar as cidades Baixa e Alta de Salvador e, parece que estamos seguindo o caminho certo, haja vista, o número de seguidores e de acessos ao mesmo.

Todavia, apesar da especificidade do assunto que é história, não podemos em determinadas ocasiões ficar ausente, calado, ante o que aconteceu no dia de ontem – 15 de novembro – Dia da Proclamação da República- foram presos os primeiros envolvidos no escândalo do chamado Mensalão.

Muita gente acreditava que nada aconteceria com os mesmos, primeiramente pelo prestígio de muitos dos envolvidos e pelo apoio silencioso, mas claro e evidente do governo atual, desde que do mesmo partido da maioria dos agora encarcerados.  

Todavia, o que precisamos salientar nesse instante foi a estratégia do Ministro Joaquim Barbosa para consumar o ato. Um golpe de mestre! Foi ao tribunal na sesta feira, abriu a reunião do Supremo e se retirou no minuto seguinte. Ai alguém teria que encerrar a reunião que tinha sido aberta (questão protocolar). Foi o que fez o Ministro Lewandowsk (substituto eventual) no minuto seguinte.



Mas onde o golpe de mestre? O homem não queria mais conversa sobre o assunto. O Brasil já estava cansado de tanto “lero-lero”. Se desce continuidade a reunião, ia ser mais um desfile de  novas apelações, embargos inflingentes, etc.  ao arrepio da moralidade desse País.  Fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário