segunda-feira, 1 de julho de 2013

POÇO E PENHA COM OUTRA CARA - TIRARAM OS TOLDOS


Faz algum tempo que as barracas de praia foram extintas em Salvador e o que é pior, no lugar não se providenciou nada. O baiano e o turista não tem um lugar de apoio, de sombra nas praias de nossa capital. Tem que se sujeitar aos guardas-sol e cadeiras das empresas de bebida. Esqueceram que tem gente que não quer ir a praia de verdade; apenas se aproximar dela, sentir a brisa, usar um sanitário, tomar uma cerveja. A maioria dos turistas está nesse grupo como também os idosos. Temem o sol. E o que dizer de crianças de colo? As mamães usavam as barracas para protegê-las. É assim em todo o Brasil, menos em Salvador.
Agora a sanha chegou em Itapagipe, lugar sumamente aprazível de nossa cidade. Na Penha e no Poço existiam inúmeras toldos no cais ao lado do mar. Era sumamente agradável.
Toldos da Penha
Toldos do Poço
Pois bem, foram todos retirados desde o dia de ontem. Felizmente, nos dois locais existem algumas árvores que dão uma sombra bemfaseja e assim, as mesas ainda continuaram no lugar, mas estamos sabendo que a Prefeitura vai passar no lugar um grande passeio, o mesmo feito na Ribeira.
No Poço ficou assim 

Na Penha ficou pior

Parece que estamos em outro lugar. Incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário