quinta-feira, 20 de junho de 2013

COPA DA CONFEDERAÇÕES - JAPÃO X ITALIA

De novo estamos falando da Copa das Confederações. É o assunto do momento. Nessa oportunidade, queremos nos referir ao jogo do Japão contra a Itália. Extraordinário pelo que jogou o time nipônico: a La Barcelona: aquele mesmo toque de bola desde a defesa ao ataque, pé em pé, sem os arremessos em profundidade da maioria das seleções, inclusive a nossa.
E o que fazer nesses casos em se tratando do adversário? Noutro dia, dissemos que o próprio Barcelona e a Seleção da Espanha que tem 7 jogadores do Barsa, ensinavam como agir: dar combate ainda no campo adversário. Não deixar armar as jogadas, das quais pode resultar um gol.
Barsa
E a Itália fez isto? Não fez. Recuou o time e os japoneses deram olé. Fizeram três gols. Quase ganham o jogo.
E por que os japoneses não fizeram o mesmo com o Brasil? Quem responde é o próprio técnico da seleção japonesa, por sinal, italiano. “O Brasil nos surpreendeu com a marcação em nosso próprio campo”.
Alberto Zaccheroni - Técnico da seleção japonesa
Enquanto isto, a maioria dos comentaristas dizia que a má atuação do Japão naquele instante era devida ao cansaço. Os jogadores tinham viajado 16 horas. O técnico não confirmou essa versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário