sábado, 19 de janeiro de 2013

FLAGFANTES DA LAVAGEM DO BONFIM


Efetivamente não deu para ir a lavagem. Uma das poucas que não fui. Andei tentando vê-la nos canais de televisão, mas não é a mesma coisa. Não se sente o calor humano e o sentimento de fé que emana de todos. Quando ainda muito jovem, gostava de ver a subida das baianas ao topo da ladeira. Vi a primeira vez que isto ocorreu. Como contei outro dia, passaram uma corda entre o Solar Marback e o pequeno obelisco na  ponta da balaustrada do outro lado e as baianas se concentraram nessa contenção; atrás delas, a Banda de Música da Polícia Militar e alguns curiosos. Quando deu 10 horas, a corda caiu e o pequeno cortejo subiu a ladeira. Hoje quando as baianas vindas da Conceição da Praia sobem a ladeira, centenas delas e milhares de outras pessoas, o chão como que treme e o ar se impregna com o perfume das flores e das águas de seus potes. É como se fosse uma onda gigante de um mar de gente.
E como é de costume nos dias de hoje, fui para internet ver os vídeos e as fotos do grande acontecimento. Selecionei  alguma coisa que agora publico, antes parabenizando os autores das mesmas.
Começo com uma foto da nossa Vice-Prefeita, vestida de baiana. Ela tinha vontade de participar de uma lavagem vestida de bahiana. Foi muito feliz. Parabéns! É uma mulher linda.

A força de uma vontade
 Sem palavras

Tradicionalíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário