sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MEU BAIRRO QUERIDO - DENDEZEIROS DO BONFIM


Faz-se necessário lembrar aos nossos amigos leitores que esta série “MEU BAIRRO QUERIDO” está sendo retratada via internet, através um recurso técnico recentemente lançado pelo Google.
Claro que, anteriormente, já tínhamos feito “pessoalmente”, isto é, com a máquina em punho e para tanto, levamos três anos para concluir. Hoje, podemos levar no máximo três meses.
Mas o recurso atual não deve ser a mesma coisa! Emocionalmente não é, mas tecnicamente supera o trabalho pessoal, desde que se pode ir a todos os lugares de um bairro, por exemplo, por vezes naqueles recantos que só seus moradores conhecem.
Mas não se pode entrar nos solares e nos templos! Aí é verdade. Peca nesse sentido. Não tem a alma do lugar, a célula viva de qualquer lugar que são os imóveis onde vivem e rezam  as pessoas. É como se estivéssemos num deserto.
Hoje vamos focalizar a Av. Dendezeiros do Bonfim. De todos os acessos ao Bonfim esse é o mais significativo, poderíamos assim dizer. Não há como desassociar este caminho da Colina Sagrada. Desde o principio, ainda em Roma, (Praça Irmã Dulce) vê-se ao longe a grande igreja. É uma reta majestosa e à medida que se caminha por ela a colina vai crescendo aos nossos olhos. Mas claro que fisicamente isto acontece em qualquer lugar, mas no caso presente é diferente, por que junto a essa evidência, cresce a nossa esperança de dias melhores para nós todos. Isto no geral, desde que em certos casos mais específicos, de uma doença ou de uma graça alcançada, renova-se a nossa fé no grande Santo da Bahia.

 Praça Irmã Dulce - Largo de Roma
Av. Dendezeiros do Bonfim - a Igreja ao longe
Ainda mais próxima
Chegamos!
A Igreja do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário