domingo, 14 de outubro de 2012

FOTOS DO COMÉRCIO - NOVO SISTEMA GOOGLE


Como é sabido o bairro do Comércio sofreu várias intervenções para que se construíssem  o porto e avenidas mais largas como a Miguel Calmon, Estados Unidos e da França.
Felizmente, deixaram uma pequena parte da antiga Salvador do século XX e até mesmo XIX.
Verdade também que esse “resto” está se deteriorando a cada dia e não se sente uma reação de recuperação efetiva. Estão apenas ancorando os prédios que estão a cair com armações de ferro. Um horror! Pensa-se que estão ancorando para se iniciar sua recuperação, mas que nada. Já tem armações de dois a três anos ou mais.
Mas, antes que tudo se acabe, não custa nada fazermos um périplo pelas suas antigas ruas fotografando o que ainda resta.
E como foram feitas estas fotografias? In loco? Com nossa presença? Não. Nessa postagem estamos usando um novo recurso do Google, através do qual você, nós, qualquer pessoa, pode retratar qualquer rua, prédio, praça, via internet.
Antes disso, tínhamos apenas a foto via satélite que também é muito boa, mas não detalha da forma que os senhores passarão a ver a partir d’agora:

 NOTA: O acompanhante desse blog que quiser um "panorama" de sua rua ou bairro é só fazer a solicitação indicando o nome da rua, cidade e estado. A resposta "fotográfica" será dada nas próximas postagens. Não precisa indicar o nome. Apenas as primeira letras ou apelido.


















Não podia faltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário